quinta-feira, 6 de março de 2008

Rosicleide



Rosicleide
Tamanho único
Material
Pingouin Bella: 1 bola copa (2609); fios fúcsia; mandarim;.Pingouin Tropfil: nas cores: ipê; sonho; tomate; branco e preto Pingouin Kalú: 1 nov. prímula (343); fio vermelho;ag. para crochê Pingouin n 3; elástico para o cós; manta acrílica para encher.
Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Motivo : seguir o gráfico.
Barrado: seguir o gráfico.
Copa chapéu: seguir o gráfico.
Esquema de montagem: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. nas ag. nº 3 com fio tropfil = 30 p. x 14 carr.
Realização
Corpo – Fazer uma corr. de 26 p. fechar em circulo e trabalhar em p.b. com o fio Bella na cor copa aum. em cada carr. 1 p. (aum. o p. sempre em lugar diferente para não formar bico). A 14 cm do começo, parar.
Pernas - Fazer uma corr. de 15 p. fechar em circulo e trabalhar em p.b. com o fio Bella na cor copa. A 13 cm do começo, aum. os p. em 2 carr. para 40 p. e continuar sem aum.. A 19 cm do começo, parar.
Braços - Fazer uma corr. de 12 p. fechar em circulo e trabalhar em p.b. com o fio Bella na cor copa. A 6 cm do começo, aum. os p. em 2 carr. para 12 p. e continuar sem aum.. A 10 cm do começo, parar.
Cabeça – Com o fio Bella na cor copa fazer uma corr. de 3 p. fechar em círculo e trabalhar 8 p.b. na corr., continuar aum. 8 p.b. nas 7ª próximas carr., trabalhar mais 10 carr. sem aum., em seguida trabalhar mais 8 carr. dim. durante cada uma delas 5 p.b. e parar.
Olho – Com o fio copa fazer uma corr. de 3 p. fechar em círculo e trabalhar 8 p.b. na corr. em seguida aum. nas 3 primeiras carr. 4 p., trabalhar 3 carr. sem aum. e uma carr. distribuindo 10 dim..
Com o fio preto fazer uma corr. de 2 p. fechar em circulo e trabalhar 3 carr. em p.b. distribuindo aum. em cada carr. mantendo o trabalho plano. Terminada as 3 carr. fazer 1 carr. de p.b. em metade dos p. com o fiobranco e parar.
Costurar esta parte do olho na outra parte.
Encher todas as partes da sapa com a manta acrílica e costurar no corpo orientando-se pela foto. Bordar a boca e o nariz (ver foto).
Calça – Fazer uma corr. de 34 p. fechar em circulo e trabalhar uma carr. em rede de p.a. (1 p.a.e 2 corr.) em seguida trabalhar em p.a..
A 7 cm do começo, para as pernas, dividir o trabalho ao meio e trabalhar em circulo cada lado separadamente. A 18 cm do começo, parar.
Passar o elástico a toda volta da calça na carr. de rede de p.a..
Chapéu – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em circulo e trabalhar em p.a. seguindo o gráfico da copa do chapéu.
Terminado o gráfico continuar em p.a. durante 4 carr. com a mesma quantidade de pontos da última carr. do gráfico.
Nesta altura para a aba trabalhar 2 carr. sendo umacom 78 p.a. e uma com 94 p., em seguida fazer uma carr. de p.bxmo. e parar. Fazer uma carr. de p.b. entre os p. da copa e das laterais do chapéu.
Blusa – Fazer 10 motivos coloridos seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. sonho; 1 carr. tomate e 1 carr. ipê. Fazer 1 motivo seguindo o gráfico com o fio fúcsia. Unir os motivos entre si durante a última carr., deixar 1 motivos de cada lado dos ombros sem costurar para as cavas.
Mangas – para as mangas trabalhar o barrado seguindo o gráfico, repetir de * a * 2 vezes, trabalhar 4 carr. com o fio fúcsia e 2 carr. mandarim. Fazer na parte inferior da blusa uma carr. de p.b. com o fio fúcsia, em seguida trabalhar o babado sendo 2 carr. com o fio mandarim e 2 carr. com o fio fúcsia.
Fazer a toda volta do decote uma carr. de p.b. com o fio fúcsia.
Mais uma dica das "Crocheteiras do Algarve"
Beijos
Cris

4 comentários:

lopes disse...

Oi, Cris!
Amei a Rosicleide...hahaha.
Grata por deixar explicadinho nos mínimos detalhes. Parabéns pelo blog! Um mega maravilhoso FDS! Muita paz e luz sempre!Bjs...
Denise Lopes

alexandra disse...

parabéns e obrigada por partilhar!!
bjocas
X.

rosilda disse...

ola, adorei seu blog até fiz a sapinha, se quizer de uma olhadinha só mudei um pouco porque fis com o material que eu tinha. Como posso por seu blog no meu não estou conseguindo.

Mariasun disse...

preciosooo!!!!
como me gustaria hacerme una.
un abrazo